Páginas: [1]
|
 |
|
Autor
|
Tópico: Escola (Lida 666 vezes)
|
General Voca
Newbie

|
 |
Escola
« : Novembro 30, 2008, 03:21:40 » |
|
Foi com descrença que ouvi o primeiro boato: Todos...Pagarem...Mesmo...Banda. Achei que fosse piada, um primeiro-de-abril fora de época.
Uma rápida busca pelas pessoas administrativas mostrou que era sério. Apesar dos sucessivos escândalos que rondam este assunto há meses, apesar da pressão dos musicos e da opinião unanime, o uso de dinheiro recebido da escola de musica nao chega para pagar o salario dos professores, incorrendo em quebra de decoro parlamentar.
Ingênuo que sou, esperava coisa diferente, sim. Esperava que a Direção, orgão máximo de nobre casa que alto intitula-se Sociedade Filarmonica Recreio Alverquense , guardasse ainda um pingo de dignidade. Tinha a ilusão de que, nem que fosse para angariar um pouco da boa-vontade dos musicos, os directores iriam cassar soluçoes. Imaginava que ainda restasse hombridade a pelo menos 4 desses.
Ledo engano.
Ficou patente que a maioria dos directores desconhece o sentido de palavras como honradez, dignidade, respeito. Sim, a maioria, porque os 5 que se omitiram são tão deslavadamente cínicos quanto os 13 que disseram sim ao pamento. A corja que habita a direcção já não teme os musicos, a opinião pública, os protestos, as vaias. Teme, no máximo, as bravatas em asembleia, que parecem cumprir bem o papel de intimidar quem anda com o rabo preso. (peço aqui desculpa se a mascara nao se aplica a algum)
Boa parte da culpa é do eleitorado, que inocentou tantos suspeitos de "corrupção" nas últimas eleições, que vira e mexe reelege gente sabidamente desonesta, suja, sinica e sem honra ou palavra. Outro tanto da responsabilidade vai para as demais ou seja todos os que ficaram calados na altura de falar e agir e aceitarão quando ainda podiam lutar tal como eu.
O que podemos fazer? Como lutar contra tanta "corrupção"? Como evitar atolar nesse lamaçal? Que esperança resta, no meio de tanta imundície? Eu, que não sou optimista por natureza, tento manter a crença de que já estamos no fundo do poço e que, agora, só subindo. Então, subitamente, dão um jeitinho de cavar ainda mais, afundando-nos continuamente.
Gregório de Matos Guerra, o "Boca do Inferno", escreveu no século XVII um texto que continua atualíssimo e não me sai da cabeça há semanas. Referia-se ao novo continente mais própriamente à Bahia daquela época, mas diria o mesmo sobre a situação vivida hoje nesta casa. Com a palavra, o poeta.( com algumas supressoes)
Que falta nesta cidade?… Verdade. Que mais por sua desonra?… Honra. Falta mais que se lhe ponha?… Vergonha.
...
Quem a pôs neste rocrócio?… Negócio. Quem causa tal perdição?… Ambição. E no meio desta loucura?… Usura.
...
Os círios lá vem aos centos, E a terra fica esfaimando, Porque os vão atravessando Meirinhos, guardas, sargentos.
E que justiça a resguarda?… Bastarda. É grátis distribuída?… Vendida. Que tem, que a todos assusta?… Injusta.
Valha-nos Deus, o que custa O que El-Rei nos dá de graça. Que anda a Justiça na praça Bastarda, vendida, injusta.
Que vai pela clerezia?… Simonia. E pelos membros da Igreja?… Inveja. Cuidei que mais se lhe punha?… Unha
Sazonada caramunha, Enfim, que na Santa Sé O que mais se pratica é Simonia, inveja e unha.
E nos frades há manqueiras?… Freiras. Em que ocupam os serões?… Sermões. Não se ocupam em disputas?… (prostituta - Mudo esta palavra por ser de baixo calão).
Com palavras dissolutas Me concluo na verdade, Que as lidas todas de um frade São freiras, sermões e (prostituta - Mudo esta palavra por ser de baixo calão).
O açúcar já acabou?… Baixou. E o dinheiro se extinguiu?… Subiu. Logo já convalesceu?… Morreu.
À Bahia aconteceu O que a um doente acontece: Cai na cama, e o mal cresce, Baixou, subiu, morreu.
A Câmara não acode?… Não pode. Pois não tem todo o poder?… Não quer. É que o Governo a convence?… Não vence.
Quem haverá que tal pense, Que uma câmara tão nobre, Por ver-se mísera e pobre, Não pode, não quer, não vence.
Deixo aqui apenas essas palvras para pensarem e fazerem a vossa interpretação tanto desse grande poéta como do que eu próprio disse.
Atenciosamente
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
bluenote
Newbie

|
 |
Re: Escola
« Resposta #1 : Dezembro 07, 2008, 08:49:46 » |
|
e que tal provar todas essas acusações???
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
bluenote
Newbie

|
 |
« Resposta #2 : Dezembro 08, 2008, 03:27:34 » |
|
digo ainda melhor, e que tal provar todas essas acusações GRAVISSIMAS que faz? eque como sabe, falar sem provas é como tocar numa pausa é como cair num belo buraco!!!! atenção ao que escreve, fundamente tambem oque disse!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
General Voca
Newbie

|
 |
« Resposta #3 : Dezembro 08, 2008, 06:26:37 » |
|
Pertencer a uma direcção implica tomada de posse.
Quem Cala consente.
Provas? podes ir busca-las a recepção da S.F.R.A
Boatos, todos ouvimos a questão é se agreditamos ou nao.
O Dinheiro nao chega, Palavras da própria direcção.
Quem cala concorda com as decisoes tomadas.
verdade seja quando digo sarcasticamente: Eu, que não sou optimista por natureza, tento manter a crença de que já estamos no fundo do poço e que, agora, só subindo. Então, subitamente, dão um jeitinho de cavar ainda mais, afundando-nos continuamente. Digo isso com base nas propostas e soluçoes apresentadas em reunião. poderas confirmar com a direcçao presente na mesma.
Resumindo o poema, se conduzirmos uma carruagem a alta velocidade em direcção a uma ravina mas recusamos a aceitar tal facto apenas resta-nos uma opção.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sfra
Newbie

|
 |
« Resposta #4 : Dezembro 15, 2008, 07:30:05 » |
|
Tudo o que foi dito no tópico inicial, revelou a liberdade de expressão evidenciada e permitida no regime político em que vivemos... Cada um pode achar o que quiser, proferir todos os vocábulos deste mundo e do outro, como tal, acho que é de louvar o facto de o utilizador que iniciou o tema não se ter contido nos adjectivos e acusações feitas aos membros da direcção da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, colocando em causa a honestidade, diginidade, entre outros, dos membros da direcção, de ter excluído um desses membros nas suas acusações, e quando chegou ao momento de transcrever a palavra "putas", tentou demonstrar um pouco de boa educação e optou pela palavra fina de "prostitutas". Todas as acusações proferidas são bastante elucidativas da imagem que o tal utilizador tem dos membros da direcção actual da colectividade, os quais provavelmente não deve conhecer... Bom, deixemos de conversas e prometo que serei bastante objectivo na demonstração das minhas intenções ao escrever este post... Acho que apesar da liberdade de expressão, as pessoas com a inteligência que têm ou não, deviam ter mais delicadeza nas acusações feitas e pensassem no que dizem...
Cumprimentos ao utilizador descontente com a escolha dos corpos gerentes escolhidos nas últimas eleições da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense!  Felicidades daqui para a frente!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
TURVO
Newbie

|
 |
« Resposta #5 : Dezembro 21, 2008, 02:58:30 » |
|
Em portugal nem tudo o que luz e ouro, nem quando um burro fala os outros baixam as orelhas. Mas quando se fazem acusações da natureza ate aqui descritas, têm de ser provadas, porque divagar quem quiser que o faça mas sem ofender nem chamar na praça publica o que foi aqui chamado a actual direcção. Porque se o faz com tanta força e com a razão toda, porque não se identifica, era mais puro. Atenção ao que escreve porque como tudo na vida ao fim de algum tempo vem ao de cima tudo .
Em relação a SFRA como ja me apercebi e o maior e sabe tudo por esse motivo faça uma equipa e apresente a mesma pode ser no inicio do ano como amanha mesmo não tenho duvida que aqueles que la estao agora porque mais ninquem se candidatou estao disponiveis para lhe ceder o lugar.
Ironicamente Obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
TURVO
Newbie

|
 |
« Resposta #6 : Dezembro 22, 2008, 12:23:03 » |
|
Depois de detetarmos o IP de quem escreveu este texto o nome e morada do mesmo; so tenho a dizer que EXIGO UM PEDIDO DE DESCULPAS A DIRECÇÃO AQUI NESTE MESMO TOPICO APAGANDO O SEU MESMO TEXTO.
Caso o mesmo não seja feito irei participar deste documento a PSP e irei levar esta situação a tribunal, porque o mesmo não aceito sem provas .
De seguida irei pedir a direcção da SFRA e a Assembleia Geral a expulsão de socio e de musico da SFRA.
Obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
General Voca
Newbie

|
 |
« Resposta #7 : Dezembro 22, 2008, 12:36:53 » |
|
se o faz feliz por isso nao compreendi a alego motivado para a existencia da acção decorrida mas assim sendo se é um pedido de desculpas que querem aqui o têm.
Ameaças feitas podes mandar direta para o meu mail e por favor assinadas.
Atenciosamente
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
General Voca
Newbie

|
 |
« Resposta #8 : Dezembro 22, 2008, 01:02:29 » |
|
Venho por este meio pedir desculpas a direcção da s.f.r.a pelas notas escritas neste tópico, prescipitei-me a lanças acusasoes contra direção da mesma e com a ultilização de uma linguagem um pouco dura para a situação. Por alguns prismas pode ser encarado como falta de educação, nao pelo meu, cujo objectivo fui expressar a minha indignação com a situação passada. porem, esta indignaçao deveria ter sido para mim guardada, e nao partilhada. nao voltarei a acusar sem provas coesas, verdadeiras e provaveis.
Atenciosamente General Voca
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mrds
Newbie

|
 |
« Resposta #9 : Junho 07, 2010, 01:11:32 » |
|
Bom dia,
Ao ler estes mail todos aqui transcritos na S.F.R. A deixa--me profundamente triste por tudo que aqui está escrito nestas palavras apresentadas. È muitos triste porque as pessoas nunca se esqueçam de uma coisa a nossa Sociedade Filarmonica Recreio Alverquense fica e as pessoas passam. Todas as pessoas que passaram pelas direcções acho que têm o espirito de trabalharem em prol dessa casa pelo menos aconteceu comigo e não para se promoverem a quem chamo de gravatas. Outra coisa que eu tenho pena é as pessoas não se identificarem acho isso de uma cobardia que não arranjo adjectivo para tal atitude. Se por acaso não sabem quem è o MRDS eu passo a informar , Sou o Mário Rui Duarte Saraiva musico da Banda e da Orquestra e fui director dessa casa que tanto me orgulho, posso ter sido mal interpretado pro certas pessoas sobre as minhas directizes mas uma coisa é certa o que me propôs fazer foi feito e concretizado pelas pessoas que me acompanhavam e pedia a sua colaboração entre eles os professores da escola de musica de então e de pais de crianças, que hoje são musicos da nossa banda, não vou aqui dizer os nomes,mas agradeci-lhes pessoalmente. Na minha opinião deviam de deixar destas "bocas" e juntarem-se e trabalhar em prol da musica desta casa.
Saudações musicais
MRDS
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|