SFRA SOCIEDADE FILARMONICA RECREIO ALVERQUENSE
Home Pesquisa Calendário Login Registe-se Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Setembro 08, 2010, 02:50:16
Notícias: Quer divulgar a sua Empresa? Quer pôr anúncios no nosso site ou no nosso Fórum? Quer fazer Publicidade nos nossos espaços? Contacte-nos: info@sfra.pt

+  Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense
|-+  Música
| |-+  Escola de Formação Musical
| | |-+  Escola
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Escola  (Lida 666 vezes)
General Voca
Newbie
*

Ver Perfil
Escola
« : Novembro 30, 2008, 03:21:40 »

Foi com descrença que ouvi o primeiro boato: Todos...Pagarem...Mesmo...Banda. Achei que fosse piada, um primeiro-de-abril fora de época.

Uma rápida busca pelas pessoas administrativas mostrou que era sério. Apesar dos sucessivos escândalos que rondam este assunto há meses, apesar da pressão dos musicos e da opinião unanime, o uso de dinheiro recebido da escola de musica nao chega para pagar o salario dos professores, incorrendo em quebra de decoro parlamentar.

Ingênuo que sou, esperava coisa diferente, sim. Esperava que a Direção, orgão máximo de nobre casa que alto intitula-se Sociedade Filarmonica Recreio Alverquense , guardasse ainda um pingo de dignidade. Tinha a ilusão de que, nem que fosse para angariar um pouco da boa-vontade dos musicos, os directores iriam cassar soluçoes. Imaginava que ainda restasse hombridade a pelo menos 4 desses.

Ledo engano.

Ficou patente que a maioria dos directores desconhece o sentido de palavras como honradez, dignidade, respeito. Sim, a maioria, porque os 5 que se omitiram são tão deslavadamente cínicos quanto os 13 que disseram sim ao pamento. A corja que habita a direcção já não teme os musicos, a opinião pública, os protestos, as vaias. Teme, no máximo, as bravatas em asembleia, que parecem cumprir bem o papel de intimidar quem anda com o rabo preso. (peço aqui desculpa se a mascara nao se aplica a algum)

Boa parte da culpa é do eleitorado, que inocentou tantos suspeitos de "corrupção" nas últimas eleições, que vira e mexe reelege gente sabidamente  desonesta, suja, sinica e sem honra ou palavra. Outro tanto da responsabilidade vai para as demais ou seja todos os que ficaram calados na altura de falar e agir e aceitarão quando ainda podiam lutar tal como eu.

O que podemos fazer? Como lutar contra tanta "corrupção"? Como evitar atolar nesse lamaçal? Que esperança resta, no meio de tanta imundície? Eu, que não sou optimista por natureza, tento manter a crença de que já estamos no fundo do poço e que, agora, só subindo. Então, subitamente, dão um jeitinho de cavar ainda mais, afundando-nos continuamente.

Gregório de Matos Guerra, o "Boca do Inferno", escreveu no século XVII um texto que continua atualíssimo e não me sai da cabeça há semanas. Referia-se ao novo continente mais própriamente à Bahia daquela época, mas diria o mesmo sobre a situação vivida hoje nesta casa. Com a palavra, o poeta.( com algumas supressoes)

Que falta nesta cidade?… Verdade.
Que mais por sua desonra?… Honra.
Falta mais que se lhe ponha?… Vergonha.

...

Quem a pôs neste rocrócio?… Negócio.
Quem causa tal perdição?… Ambição.
E no meio desta loucura?… Usura.

...

Os círios lá vem aos centos,
E a terra fica esfaimando,
Porque os vão atravessando
Meirinhos, guardas, sargentos.

E que justiça a resguarda?… Bastarda.
É grátis distribuída?… Vendida.
Que tem, que a todos assusta?… Injusta.

Valha-nos Deus, o que custa
O que El-Rei nos dá de graça.
Que anda a Justiça na praça
Bastarda, vendida, injusta.

Que vai pela clerezia?… Simonia.
E pelos membros da Igreja?… Inveja.
Cuidei que mais se lhe punha?… Unha

Sazonada caramunha,
Enfim, que na Santa Sé
O que mais se pratica é
Simonia, inveja e unha.

E nos frades há manqueiras?… Freiras.
Em que ocupam os serões?… Sermões.
Não se ocupam em disputas?… (prostituta - Mudo esta palavra por ser de baixo calão).

Com palavras dissolutas
Me concluo na verdade,
Que as lidas todas de um frade
São freiras, sermões e (prostituta - Mudo esta palavra por ser de baixo calão).

O açúcar já acabou?… Baixou.
E o dinheiro se extinguiu?… Subiu.
Logo já convalesceu?… Morreu.

À Bahia aconteceu
O que a um doente acontece:
Cai na cama, e o mal cresce,
Baixou, subiu, morreu.

A Câmara não acode?… Não pode.
Pois não tem todo o poder?… Não quer.
É que o Governo a convence?… Não vence.

Quem haverá que tal pense,
Que uma câmara tão nobre,
Por ver-se mísera e pobre,
Não pode, não quer, não vence.

Deixo aqui apenas essas palvras para pensarem e fazerem a vossa interpretação tanto desse grande poéta como do que eu próprio disse.

Atenciosamente

Registado
bluenote
Newbie
*

Ver Perfil
Re: Escola
« Resposta #1 : Dezembro 07, 2008, 08:49:46 »

e que tal provar todas essas acusações???  Lips Sealed  Huh
Registado
bluenote
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #2 : Dezembro 08, 2008, 03:27:34 »

digo ainda melhor, e que tal provar todas essas acusações GRAVISSIMAS que faz?Huh eque como sabe, falar sem provas é como tocar numa pausa é como cair num belo buraco!!!! atenção ao que escreve, fundamente tambem oque disse!  Huh
Registado
General Voca
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #3 : Dezembro 08, 2008, 06:26:37 »

Pertencer a uma direcção implica tomada de posse.

Quem Cala consente.

Provas? podes ir busca-las a recepção da S.F.R.A

Boatos, todos ouvimos a questão é se agreditamos ou nao.

O Dinheiro nao chega, Palavras da própria direcção.

Quem cala concorda com as decisoes tomadas.

verdade seja quando digo sarcasticamente:
Eu, que não sou optimista por natureza, tento manter a crença de que já estamos no fundo do poço e que, agora, só subindo. Então, subitamente, dão um jeitinho de cavar ainda mais, afundando-nos continuamente.

Digo isso com base nas propostas e soluçoes apresentadas em reunião. poderas confirmar com a direcçao presente na mesma.

Resumindo o poema, se conduzirmos uma carruagem a alta velocidade em direcção a uma ravina mas recusamos a aceitar tal facto apenas resta-nos uma opção.

Registado
sfra
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #4 : Dezembro 15, 2008, 07:30:05 »

Tudo o que foi dito no tópico inicial, revelou a liberdade de expressão evidenciada e permitida no regime político em que vivemos... Cada um pode achar o que quiser, proferir todos os vocábulos deste mundo e do outro, como tal, acho que é de louvar o facto de o utilizador que iniciou o tema não se ter contido nos adjectivos e acusações feitas aos membros da direcção da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, colocando em causa a honestidade, diginidade, entre outros, dos membros da direcção, de ter excluído um desses membros nas suas acusações, e quando chegou ao momento de transcrever a palavra "putas", tentou demonstrar um pouco de boa educação e optou pela palavra fina de "prostitutas". Todas as acusações proferidas são bastante elucidativas da imagem que o tal utilizador tem dos membros da direcção actual da colectividade, os quais provavelmente não deve conhecer...
Bom, deixemos de conversas e prometo que serei bastante objectivo na demonstração das minhas intenções ao escrever este post... Acho que apesar da liberdade de expressão, as pessoas com a inteligência que têm ou não, deviam ter mais delicadeza nas acusações feitas e pensassem no que dizem...

Cumprimentos ao utilizador descontente com a escolha dos corpos gerentes escolhidos nas últimas eleições da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense! Wink
Felicidades daqui para a frente! Smiley
Registado
TURVO
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #5 : Dezembro 21, 2008, 02:58:30 »

Em portugal nem tudo o que luz e ouro, nem quando um burro fala os outros baixam as orelhas.
Mas quando se fazem acusações da natureza ate aqui descritas, têm de ser provadas, porque divagar quem quiser que o faça mas sem ofender nem chamar na praça publica o que foi aqui chamado a actual direcção.
Porque se o faz  com tanta força e com a razão toda, porque não se identifica, era mais puro.
Atenção ao que escreve porque como tudo na vida ao fim de algum tempo vem ao de cima tudo .

Em relação a SFRA como ja me apercebi e o maior e sabe tudo por esse motivo faça uma equipa e apresente a mesma pode ser no inicio do ano como amanha mesmo não tenho duvida que aqueles que la estao agora porque mais ninquem se candidatou estao disponiveis para lhe ceder o lugar.

Ironicamente Obrigado
Registado
TURVO
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #6 : Dezembro 22, 2008, 12:23:03 »

Depois de detetarmos o IP de quem escreveu este texto o nome e morada do mesmo; so tenho a dizer que EXIGO UM PEDIDO DE DESCULPAS A DIRECÇÃO AQUI NESTE MESMO TOPICO APAGANDO O SEU MESMO TEXTO.

Caso o mesmo não seja feito irei participar deste documento a PSP e irei levar esta situação a tribunal, porque o mesmo não aceito sem provas .

De seguida irei pedir a direcção da SFRA e a Assembleia Geral a expulsão de socio e de musico da SFRA.

Obrigado
Registado
General Voca
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #7 : Dezembro 22, 2008, 12:36:53 »

se o faz feliz por isso
nao compreendi a alego motivado para a existencia da acção decorrida mas assim sendo
se é um pedido de desculpas que querem aqui o têm.

Ameaças feitas podes mandar direta para o meu mail e por favor assinadas.

Atenciosamente
Registado
General Voca
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #8 : Dezembro 22, 2008, 01:02:29 »

Venho por este meio pedir desculpas a direcção da s.f.r.a pelas notas escritas neste tópico,
prescipitei-me a lanças acusasoes contra direção da mesma e com a ultilização de uma linguagem um pouco dura para a situação.
Por alguns prismas pode ser encarado como falta de educação, nao pelo meu, cujo objectivo fui expressar a minha indignação com a situação passada.
porem, esta indignaçao deveria ter sido para mim guardada, e nao partilhada. nao voltarei a acusar sem provas coesas, verdadeiras e provaveis.

Atenciosamente General Voca
Registado
mrds
Newbie
*

Ver Perfil
« Resposta #9 : Junho 07, 2010, 01:11:32 »

Bom dia,

Ao ler estes mail todos aqui transcritos na S.F.R. A deixa--me profundamente triste por tudo que aqui está escrito nestas palavras apresentadas. È muitos triste porque as pessoas nunca se esqueçam de uma coisa a nossa Sociedade Filarmonica Recreio Alverquense fica e as pessoas passam. Todas as pessoas que passaram pelas direcções acho que têm o  espirito de trabalharem em prol dessa casa pelo menos aconteceu comigo e não para se promoverem a quem chamo de gravatas.
Outra coisa que eu tenho pena é as pessoas não se identificarem acho isso de uma cobardia que não arranjo adjectivo para tal atitude. Se por acaso não sabem quem è o MRDS eu passo a informar , Sou o Mário Rui Duarte Saraiva musico da Banda e da Orquestra e fui director dessa casa que tanto me orgulho, posso ter sido mal interpretado pro certas pessoas sobre as minhas directizes mas uma coisa é certa o que me propôs fazer foi feito  e concretizado pelas pessoas que me acompanhavam e pedia a sua colaboração entre eles os professores da escola de musica de então e de pais de crianças, que hoje são musicos da nossa banda, não vou aqui dizer os nomes,mas agradeci-lhes pessoalmente.
Na minha opinião deviam de deixar destas "bocas" e juntarem-se e trabalhar em prol da musica desta casa.

Saudações musicais

MRDS
Registado
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: